PDA

View Full Version : Bloquear a opção de escolher a Lingua Portuguesa(Brazil) no jogo

PT_DaAr_PT
07-24-2009, 01:10 PM
Eu hoje estive a jogar Regnum traduzido em Português e posso bem dizer que está horrível, vê-se bem que já não é actualizado à muito tempo.

Eu sei que NGD Studios não têm ninguém para tratar do assunto, e por essa razão eles deviam de bloquear a opção de escolher a lingua Portuguesa no Jogo até que houver alguém que o faça.

Pegar num Tradutor e traduzir o Inglês para Português não irá resolver o assunto, a não ser que haja algum voluntário que faça alguns retoques.

O que acham?

Bad_Yusuke
07-25-2009, 12:47 AM
Não acho que deveriam bloquear, porque ainda assim há pessoas que jogam Regnum em português, e esses não sabem nada de inglês. Com apenas o pouco que foi traduzido (e mal traduzido), eles conseguem se desenrolar no jogo.

Eu me habilitaria em ajudar na tradução do jogo se a NGD precisasse de alguém para isso.

PT_DaAr_PT
07-25-2009, 09:58 AM
Não acho que deveriam bloquear, porque ainda assim há pessoas que jogam Regnum em português, e esses não sabem nada de inglês. Com apenas o pouco que foi traduzido (e mal traduzido), eles conseguem se desenrolar no jogo.

O problema agora são as novas quests de Ignis, não estam traduzidas, o que me levou a ajudar um amigo meu a chegar ate ao nivel 9(as do nivel 9 ainda são antigas). Eu acho que ele vai deixar de jogar :( como todos os outros PT-BRs que vejo na zona de Iniciação

Eu me habilitaria em ajudar na tradução do jogo se a NGD precisasse de alguém para isso.

Eu também

JudokaSK
07-26-2009, 12:39 AM
estou com Bad_Yusuke, nao acho que deva ser bloqueado...
porque mesmo o minimo chega pra nos desenrascarmo-nos...
até mesmo eu que entendo o essencial, as vezes nao chego a se nao for com o portugues mal traduzido... mas ainda assim é uma grande ajuda...
e com nao entendo ingles, nao posso ajudar, senao como ja tinha prometido, passava a vida a traduzir mangas XD

PT_DaAr_PT
07-26-2009, 10:50 AM
Alguem que não seja de syrtis venha aqui explicar como é fodido ver as primeiras quests(aquelas que dão a primeira impressão do jogo, e que explicam tambem como o jogo funciona) não traduzidas? (não levem a mal :P)

JudokaSK
07-26-2009, 11:05 PM
Alguem que não seja de syrtis venha aqui explicar como é fodido ver as primeiras quests(aquelas que dão a primeira impressão do jogo, e que explicam tambem como o jogo funciona) não traduzidas? (não levem a mal :P)

pois... é bem lixado... mas temos que ter paciencia ^^
com o tempo, talvez haja uma tradução razoavel...

tb nao entendo com tanto people que pd ajudar, pk eles nao aceitam e os coloquem no grupo... sempre é uma grande ajuda... ^^

Shadydowns
08-07-2009, 08:40 PM
Eu sou da Argentina, e penso que devemos apoiar regnum no idioma Português também.

Não seria voluntário, mas não Português. Agora uso Traduz Google.

Suerte ojala fazer um bom jogo com suporte em Português língua também.

E para tornar servidor lusófona por que não?

Saludos Martin Luteri Brujo 47 Alsius Reino

Topogigio_BR
08-07-2009, 09:08 PM
Eu poderia ajudar na tradução se a NGD disponibiliza-se os textos em inglês.

Topogigio_BR
08-07-2009, 09:10 PM
Outra opção seria de nós mesmos abrimos alguns posts de tradução, digamos um post a cada 10 niveis e é claro separarmos por reinos. Assim a NGD só teria de fazer um ctrl+c e ctrl+v.

AntibioTsu
08-09-2009, 09:20 PM
Era engraçado ter as skills em versao portuguesa tmb, mas isso seria pedir de mais ^^'

Mas por acaso qnd comecei a jogar, escolhi o dialecto portugues. Mas pouco depois mudei para o ingles, dado q a maioria dos jogadores tmb trabalha com essa lingua. Assim, preciso de saber como e q eles designam certas coisas em ingles, tipo "Grupo" ser traduzido para "Party" e nao "Group", e etc :P

PS: Tambem estou disposto a ajudar nas traduçoes se nos derem a oportunidade.

Wodin
08-17-2009, 02:58 PM
Vivas...

Eu tenho o jogo em portugues desde o inicio, pq qdo comecei, achei melhor aventurar-me num mau portugues do q no espanhol.

Agora, e como percebo ingles, estou mais do q habituado.

No entanto, mesmo estando o jogo como lingua portuguesa, apenas algumas indicações do q fazer no quest log é q está em portugues, o resto é tudo ingles... (pelo menos em Alsius - Horus).

Se for preciso a minha ajuda, tambem estou aqui para traduzir cenas!

Abraços

EDIT: Já uma vez, qdo foi criado o clã União Luso-Brasileira de Alsius, mandei um email á NGD a informar q s fosse preciso, a gente ajudava-os com a lingua Portuguesa. Até hoje não obtive resposta!

PT_DaAr_PT
08-17-2009, 03:41 PM
Abraços

EDIT: Já uma vez, qdo foi criado o clã União Luso-Brasileira de Alsius, mandei um email á NGD a informar q s fosse preciso, a gente ajudava-os com a lingua Portuguesa. Até hoje não obtive resposta!

looool, bem ... é uma pena, o problema deles é mesmo não aceitarem a nossa ajuda

Eu estou SEMPRE disposto para ajudar em traduzir alguma coisa

Bad_Yusuke
08-18-2009, 02:39 AM
Bem, já acho que eles tem uma equipe de número razoável aqui... Se listarmos nomes e nacionalidades de todos os dispostos a ajudar e experiência em inglês, quem sabe a NGD não veja o nosso lado e nos deêm a chance de traduzir o jogo. ;)

Topogigio_BR
09-20-2009, 01:51 AM
Que tal nós mesmos começarmos? Acredito que as trduções das skills são o mais importante. Que tal iniciarmos com elas?

PT_DaAr_PT
09-20-2009, 04:33 PM
Que tal nós mesmos começarmos? Acredito que as trduções das skills são o mais importante. Que tal iniciarmos com elas?

Pode ser, eu dou já um exemplo:

http://img42.imageshack.us/img42/1099/screenshot2009092017132.png http://img19.imageshack.us/img19/1099/screenshot2009092017132.png

irsxSantos
09-20-2009, 04:53 PM
Pode ser, eu dou já um exemplo:

http://img42.imageshack.us/img42/1099/screenshot2009092017132.png http://img19.imageshack.us/img19/1099/screenshot2009092017132.png

boa :thumb:

cooldown = recarga

casting time = tempo de lançamento\tempo de execução

NewDont
01-02-2010, 02:25 PM
Se a NGD deixasse o regnum OpenSource aí o jogo evoluiria centenas de vezes mais rápido, não só tem tradução como também em programação e todo tipo de avanço!

Hocus
01-05-2010, 12:52 PM
Se a NGD deixasse o regnum OpenSource aí o jogo evoluiria centenas de vezes mais rápido, não só tem tradução como também em programação e todo tipo de avanço!

Isto não ocorrerá, ao menos em um futuro próximo, como disse a propria NGD.

A solução é abrir uma espécie de wiki de tradução onde os arquivos de texto do jogos são disponibilizados e os usuários vão traduzindo para a sua língua. Muito simples, rápido e não requer mão de obra paga, é tudo free.

Por que a NGD não toma nenhuma atitude quanto a isso? No mínimo porque eles não leem nem 5% do conteúdo do fórum e, se o fazem, simplesmente ignoram. No Regnum o cliente nunca tem razão.

Eu já mandei diversos e-mails sobre erros no jogo para o link que tem no site oficial e nunca me responderam. Endereço de e-mail não lido é como um telefone que ninguem atende... imprestável. Essa atitude é como negar ajuda, um mendigo que rejeita moedas...

Obs.: Mandei os textos dos e-mails em inglês para evitar desculpas de que ele não sabem português. Resultado? Nada, o mesmo que escrever em dialeto arcaico chinês.

NewDont
01-06-2010, 02:30 AM
Pois é Hocus, simplesmente nos ignoram, acho isso muito chato.
A galera do fórum inglês e espanhol também reclamam disso, a NGD aparece do nada de vez em quando para dar alguma noticia ou resolver algo e some sem dar notícias.

Iron_Joao
01-13-2010, 07:17 PM
Eu aprendi espanhol jogando Regnum é muitoo facil é so colocar espanhol fica mais parecido que com a lingua br no jogo ;D

PT_DaAr_PT
01-22-2010, 05:54 PM
Eu aprendi espanhol jogando Regnum é muitoo facil é so colocar espanhol fica mais parecido que com a lingua br no jogo ;D

Eu já andei a pensar nisso, porque não, em vez de misturar o pouco Português traduzido no Regnum com o Inglês, misturar o Português com o espanhol? Eu achava isso uma excelente ideia, a língua é mesmo muito parecida, e poderia ajudar muito mais as pessoas que não intendem patavina de Inglês(~99% da população em Portugal, de acordo com os meus últimos dados :sifflote:).

AMPZORD
01-24-2010, 10:48 AM
ingles é facil o.O, para mim pelo menos
e espanhol é mt parecido com o portugues por isso tb é facil
o prob são akeles ke nao percebem mt bem ingles ou espanhol sem ofensa.

Salvador_Limones
01-29-2010, 09:43 PM
Alo galera!

Eu sou de fala hispânica ainda assim eu gosto ler o foro português. Acho esse thread aqui interessante. Mas também acho que a gente poderia traduzir todo pra português si algeme quiser, eu ajudo. Mandem PM pelo foro.

Boa sorte.

velocirapitor
06-09-2013, 11:45 PM
aff alemão só quer fuder os brasileiros :¬¬:
deixa assim como ta q ja ta bom :fury: