View Full Version : Problemas com FPS
flipeicl
04-13-2010, 09:10 PM
eu tenho a última versão do regnum instalada e atualizada em um Linux Debian, o que acontece é um problema com FPS, o jogo fica muito lento.
eu tenho:
Intel(R) Core(TM)2 CPU E7400 @ 2.80GHz
Memória Corsair DDR2 Twin2x 2048 6400C4 G (2G)
nVidia Corporation G72 [GeForce 7300 SE] (rev a1)
Driver nVidia versão 195.36.15 (última versão)
Conexão Velox de 1MB
Rodo jogos de PSX numa boa através do epsxe, já tentei colocar as configurações da placa e do jogo no mínimo, mas mesmo assim o jogo não roda com o FPS que eu acho que ele deveria rodar. Essa máquina aí é fraca pro jogo ou estou fazendo algo errado?
alguém aí sabe como ajudar nisso?
valeu!
Hocus
04-14-2010, 01:48 AM
Essa atualização realmente reduziu os FPS mas tem que ver a sua configuração. Se o nível de detalhes estiver demais, você tem que reduzir a qualidade.
Aqui em meu notebook usando Slackware 13 com uma Intel x3100¹ eu tenho aproximadamente 12 FPS no jogo com poucas pessoas ao redor, ja em uma guerra no forte isso cai para 2 FPS, isso usando a configuração mínima em "fixed pipeline".
Tente reduzir a qualidade dos gráficos e diga o que acontece.
Até mais
¹ 00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)
flipeicl
04-14-2010, 03:02 AM
eu já uso todas as configurações gráficas no mínimo.
Hocus
04-14-2010, 11:58 AM
Quantos FPS você consegue no jogo em um campo aberto sem muitas pessoas? Pela data de criação da sua conta, você ja joga a um bom tempo, por acaso lembra de quantos FPS tinha antes da atualização 1.6 (a última atualização)?
PT_DaAr_PT
04-14-2010, 02:37 PM
Um programador diz que diminuir a qualidade das texturas e/ou usar ''Hardware Skinning'' pode ajudar um bocado a FPS.
De acordo com aquilo que eles dizem, eles estão à procura de uma solução para resolver estes problemas de FPS baixo em computadores bons depois da actualização 1.6, por isso agora é só ter paciencia e esperar pela próxima actualização.
flipeicl
04-14-2010, 08:13 PM
Quantos FPS você consegue no jogo em um campo aberto sem muitas pessoas? Pela data de criação da sua conta, você ja joga a um bom tempo, por acaso lembra de quantos FPS tinha antes da atualização 1.6 (a última atualização)?
eu não lembro o anterior, mas era uma quantidade tranquila, o jogo rodava normal, agora consegui 6 e to tentando ir além disso. :D
http://www.regnumonline.com.ar/forum/showthread.php?t=59252
flipeicl
04-14-2010, 08:48 PM
Um programador diz que diminuir a qualidade das texturas e/ou usar ''Hardware Skinning'' pode ajudar um bocado a FPS.
De acordo com aquilo que eles dizem, eles estão à procura de uma solução para resolver estes problemas de FPS baixo em computadores bons depois da actualização 1.6, por isso agora é só ter paciencia e esperar pela próxima actualização.
o HS já tava habilitado aqui, parece que o problema está mesmo no código do OpenGL, eu desabilitei mas continua a mesma coisa.
PT_DaAr_PT
04-16-2010, 01:45 PM
Client:
- Fixed: Several Direct3D and OpenGL mode differences have been corrected.
Que tal a situação agora? Já está melhor?
flipeicl
04-16-2010, 05:32 PM
não, até ontem tinha saído do 5/6 para 7/8! :D
flipeicl
04-16-2010, 10:25 PM
acho que eu achei um jeitinho enquanto o pessoal da ngd não resolva, eu fui no game.cfg e reduzi o shader para 2.
olha agora.
Hocus
04-16-2010, 10:35 PM
Se você reduziu o Shader Model para 2 é sinal que de você não tinha os gráficos no mínimo como disse...
Outra coisa, é possível mudar o Shader no próprio Loader do jogo.
Mudando de assunto, qual server você joga?
flipeicl
04-16-2010, 11:15 PM
Se você reduziu o Shader Model para 2 é sinal que de você não tinha os gráficos no mínimo como disse...
Outra coisa, é possível mudar o Shader no próprio Loader do jogo.
Mudando de assunto, qual server você joga?
tinha sim, jogava com shader no 3 e opções no mínimo, mas dava aquele problema e depois do hotfix subiu para 7/8 FPS, no Linux não tem como, pelo menos aqui não tem como, tive que mudar no game.cfg.
Horus.
Hocus
04-17-2010, 11:48 AM
Estranho.
Aqui eu também uso Linux e tenho opção de escolher o Shader Model (quanto maior, melhor o gráfico e pior o desempenho) além de poder usar o Fixed pipeline que é a configuração mais leve.
Já que você não tem como mudar isso no jogo, edita novamente o game.cfg e deixa os seguinte parâmetros como abaixo:
vg_camera_far_plane = 3000.000000
vg_camera_objects_far_plane = 200.000000
vg_max_current_shader_model = 0
Veja se melhora ainda mais o desempenho do jogo.
Se você jogasse no Ra iria chamar para o nosso clã. ;)
PT_DaAr_PT
04-17-2010, 12:22 PM
Tenta diminuir mais coisas no game.cfg, pelo menos comigo funciona.
A clan Apocalypse anda à procura de membros novos. :sifflote:
flipeicl
04-17-2010, 04:58 PM
Tenta diminuir mais coisas no game.cfg, pelo menos comigo funciona.
A clan Apocalypse anda à procura de membros novos. :sifflote:
eu diminui aqui um monte delas, não fez efeito. :(
vBulletin® v3.8.7, Copyright ©2000-2024, vBulletin Solutions, Inc.