|
|
Discusão geral Utilize este fórum para discutir vários aspectos do Champions of Regnum |
|
Thread Tools | Display Modes |
|
02-26-2010, 10:53 PM | #1 |
Pledge
|
Clã Lusófono Ignis - Horus
Olá,
Como já devem ter percebido pelo título, estou a pensar em formar um clã cuja língua principal seja o Português. Não interessa se são Portugueses, Brasileiros, Angolanos, Timorenses... ou até mesmo imigrados noutro país... Se quiserem falar nesta nobre língua, gostava que este fosse o sitio ideal para vocês. Sei que muitos já tentaram mas não conseguiram. Contudo, acho que a importância desta estrutura foi subestimada. Como disseram num dos tópicos que li, muitos jogadores deixam de jogar por não saberem falar inglês e por não terem ninguém com quem falar na nossa língua. Pois bem, se a comunidade lusófona quer sonhar em ter o seu próprio servidor (à semelhança do que aconteceu com as comunidades germânica e a francesa), não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar jogadores por algo com uma solução relativamente fácil. Apesar de já ter um clã em inglês (do qual gosto bastante e onde já consegui alguns direitos) e de ter pouco mais de 2 milhões em ouro, estou disposto a acreditar nesta causa. Algo que precisam de saber sobre mim é que, não me importo de jogar sozinho e sou uma pessoa paciente. Contudo, não serão toleradas de forma absolutamente nenhuma tentativas de abuso a jogadores inexperientes e ofensas à integridade moral dos outros jogadores. Da minha parte, poderão contar com ajuda incondicional, momentos bem passados e divertidos, com conversas de todas as formas e feitios. Acredito que todos aqueles que decidam aceitar o desafio, sentirão o mesmo. Tanto quanto sei, os nossos "inimigos" em Alsius e Syrtys neste servidor, tal como os três reinos no outro servidor internacional, já estão a cumprir o seu dever. Aos veteranos do Regnum, gostava ainda de dizer o seguinte: Isto é um primeiro passo. Se queremos um clã lusófono verdadeiramente competitivo, quiçá ao nível de um Francophonie, de certeza que não vai ser a esperar ou a ignorar esta chamada que o irão conseguir. É algo que já foi adiado durante muito, muito tempo. E que se decidirem apostar forte aqui, serão muito bem recompensados. Acaba sempre por ser uma questão de nos conhecermos melhor e construir amizades sólidas. Todos aqueles que decidam escolher um caminho mais prudente, é claro que serão bem-vindos mas, como deverão compreender, não será a mesma coisa. Apenas vos peço que acreditem nesta causa tanto como eu, que irei colocar o meu único char (cujo o nick é "Oddisee", um conjurer no nível 37) e 2 milhões de ouro (apesar de ter pouco muito mais que isso). Jogo à sensivelmente um mês mas este, está longe de ser o meu primeiro MMO e longe de ser a primeira vez que organizo este género de associação, por isso, peço também alguma confiança. Se acharem que é uma ideia com pernas para andar, aceitam-se também sugestões para o nome do clã. O único requisito é ser em Português, para uma mais fácil identificação de todos aqueles que queiram entrar. Pedia também para não limitarem o nome a um país ou outro. A palavra "lusofonia" penso que define bem o conceito que procuramos. Algo globalizante e com que todos os falantes da língua Portuguesa se possam identificar. Fico à espera de respostas à minha proposta ou opiniões sobre este assunto. Poderão deixar uma mensagem neste tópico ou contactar-me via mensagem privada no jogo. Se já houverem clãs com estas características, digam qualquer coisa que terei todo o prazer em juntar-me à vossa causa. Continuação de um muito bom jogo
Last edited by AnteUp; 02-27-2010 at 12:07 AM. |
02-27-2010, 07:55 AM | #2 |
Baron
|
Vou tentar informar-lhe sobre a situação presente no server Horus em relação à comunidade Portuguesa e Brasileira.
Syrtis é o reino mais atractivo, o que implica com que mais jogadores se juntem a eles incluindo a maioria dos PT's e BR's do server inteiro. Além disso é o reino com a maior população de jogadores. Alsius já é diferente de Syrtis, ao contrário deles, têm a menor população do server inteiro(já por isso que têm bónus de experiência e de ouro), mas a quantidade de PT's e BR's presentes lá parece ser o suficiente para manter uma clan de idioma Português viva. Ignis, o reino onde eu estou presente, não tem quase ninguém que fala Português, acho que só são: Starshine, Maltazar, God of Oblivion, Moonspell, mighel e eu. Eu próprio já estive a sustentar uma clan PT-BR em Ignis, mas o problema é que é raro vir um Português ou Brasileiro novo para Ignis e pelo menos chegar até ao nível 10. Parece que Ignis não é um reino muito favorável aos Portugueses e nem aos Brasileiros. À conta disso, eu acabei com a clan, porque já estava a ficar impossivel de mantê-la viva sozinho. A minha opinião sobre uma nova clan em Ignis Horus é que não dará sucesso, o melhor é ficar numa boa clan de Idioma Inglês, como eu, por exemplo, estou na clan Apocalypse desde que entrei em Horus. -Daar
02-27-2010, 02:38 PM | #3 |
Pledge
|
Obrigado pela tua resposta e opinião Daar.
Da minha experiência nestas andanças, o mínimo de 9 pessoas que eles pedem, se forem MESMO activas, é mais do que suficiente para um excelente início. Numa espécie de parêntesis, gostava de dizer que espero não ter sido mal interpretado. Não estou a pedir para trazerem os vossos níveis 50, nada disso. Estou só a pedir para trazerem o char onde actualmente jogam mais, só isso. Até porque nos níveis 50, pouco mais há a fazer que ir para a WZ ou ajudar outra pessoa. Por isso, não imagino um char nível 50 a ser o mais activo de qualquer pessoa. Esses chars, provavelmente, viriam quando a amizade e a confiança estivessem construídas. Quanto ao problema que expuseste, de facto, quando comecei a jogar, o bónus estava em Ignis. Sabia que nos foi retirado mas não sabia que agora estava em Alsius. Sendo assim, eles têm uma maior probabilidade de virem a ter novos jogadores lusófonos. Mas também é verdade que, se visse algumas dessas pessoas no jogo (talvez tirando o Moonspell por ser o nome de uma banda portuguesa e o mighel), não diria que falam Português. Nem mesmo o meu próprio nick é de alguém que aparente falar Português. Ou seja, parece-me haver um problema de identificação para com os novos jogadores e para com os que ainda não conhecemos. E como disse anteriormente, se essas seis pessoas forem activas e trouxerem o char com que jogam mais, com mais duas pessoas activas, acho que já teríamos algo extraordinário. Meter pessoas que falam Inglês só para fundar o clã e então depois pensar em trazer as pessoas que falam Português, parece-me um bocado como construir uma casa em areias movediças. Na minha opinião, se a base for sólida, o clã será sólido. Se isto é algo que queremos, temos de acreditar. Mas como disse no primeiro post, isto é um início. E é claro que não podia estar à espera que ao postar isto, viessem logo oito pessoas muito entusiasmadas. E se viessem, ficaria no mínimo apreensivo porque provavelmente, não seriam oito daquelas pessoas mesmo activas que este momento exige. Peço-te então que interpretes isto como sendo um post para a posterioridade, para dizer que o meu apoio estará sempre aqui para aqueles que quiserem voltar a acreditar nesta ideia. Nunca se sabe quem irá começar a jogar ou quando virá. Ou até mesmo, se o bónus não voltará para a Ignis :P Um abraço.
Last edited by AnteUp; 02-27-2010 at 03:20 PM. |
02-28-2010, 01:50 AM | #4 |
Initiate
|
Sou portuguesa e tenho orgulho em ser, mas eu não vou deixar um clã onde estou à mais de 3 anos (ra e horus). Têm o meu apoio mas eu não vou para o clã. Além disso sou pouco activa. desculpem
star ps. Evibu e muleke também são portugueses.. E no outro dia vi outro português a falar no chat de ignis mas não me lembro do nome...
02-28-2010, 04:17 AM | #5 | |
Pledge
|
Quote:
Claro, é totalmente compreensível. Num outro tópico disseram que se tratava de criar novos laços e não de destruir os existente, posição com a qual concordo. Mas é claro que não se pode negar a ligação emocional ao existente. Resta-me esperar que um dia te consigamos convencer a juntares-te à nossa causa, mesmo que seja pelos breves instantes em que estejas online :P Obrigado pela informação. Também já tinha conhecimento que o Evibu falava português. Em relação ao muleke, o jogo diz-me que esse nick não foi encontrado. Contudo, quando era low-level, encontrei uma pessoa com o nick "muleke_loco" que gentilmente se ofereceu para me upar o char enquanto estivesse offline. Não sendo bem sucedido nessa tentativa, ele tentou convencer-me a dar-lhe a minha magnamite. Como disse no primeiro post, esta não é a minha primeira vez na feira popular e sei que não se deve partilhar passwords com pessoas que não se conhece de lado nenhum. E também sei que se alguém que não conhecemos nos pede por algo, é porque esse objecto é importante. Isto tudo para dizer que, ele não me parece ter demonstrado muita honestidade nos seus actos e por isso, creio que compreenderás, não estou a pensar contacta-lo num futuro próximo. As minhas desculpas se não era esta a pessoa que tinhas em mente.
02-28-2010, 04:36 AM | #6 |
Pledge
|
Gostava de fazer um ponto da situação no que diz respeito às pessoas que já contactei, na esperança de obter mais respostas/opiniões.
Neste momento, o Daar, o Maltazar e o darkwizardpt disseram que 'sim'. Tenho um 'talvez' que poderá vir a tender para o sim, do Moonspell. Ele gostaria sobretudo que o clã fosse unido. Mas é também por isso que estamos a formar um clã, na esperança que ao falarmos na nossa língua-mãe a união seja mais forte. E tenho o 'não', expresso aqui, da Starshine. Espero contactar os restante nomes referidos neste tópico dentro de pouco tempo. Quanto ao nome do clã, e porque convém que seja algo que agrade a todos, durante uma conversa com o Daar perguntei-lhe o que achava do nome "Ordem Lusófona". Achei que a ligação entre um reino e as respectivas ordens podia ser um tema a explorar. Ele achou que era um bom nome. Qual é a vossa opinião? (Informação relativa às respostas dos jogadores actualizada!)
Last edited by AnteUp; 02-28-2010 at 03:39 PM. |
03-02-2010, 08:44 PM | #7 |
Initiate
|
EU SOU UMA GAJA PA D:< !!!!!!
e sinceramente li o post na diagonal portanto não percebi muito mas do que percebi, digo-vos ja, ando muito ocupada com a universidade =( ando numa privada e tenho o dobro dos trabalhos que o pessoal nas publicas têm (do meu curso), ptanto provavelmente vai ser muito dificil eu participar nessa vossa ideia. Bjinhus* ate outro dia em que tenha tempo de vir aqui ao forum 8) Evi<3