Go Back   Champions of Regnum > Português > Perguntas

Perguntas Guias e respostas sobre como jogar

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 02-08-2013, 01:22 PM   #1
Deckard Cain
Pledge

Deckard Cain is on a distinguished road
Default Tutoriais

Se o Forum BoaCompra fechar, todos os tutoriais irão ser trazidos para esta aba.

Link de todos tutoriais sobre Regnum Online.
http://forum.boacompragames.com/foru...=86&order=desc
Deckard Cain no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 03-12-2013, 01:44 AM   #2
Regnum vicia
Pledge

Regnum vicia's Avatar

Regnum vicia is on a distinguished road
Default RO: diferenças entre as classes

Quote:
oi,

Eu vejo um monte de novos jogadores perguntando "qual é a melhor classe" ou "a classe que eu iria pegar", então eu vou colocar as subclasses aqui e na minha experiência os lados positivo e negativo, eu tentarei ser o mais detalhado possível.
Arqueiros:

Caçadores:
Objetivo: sentinela avançada, surpreender e debufar inimigos (isso deve ser de infantaria leve)
Forte contra: Conjuradores e Warjurers
Fraco contra: Atiradores, Warlocks, Cavaleiros e Bárbaros.

Terreno preferível: floresta e espaço aberto.

Vantagem: rápido, capaz de domar animais ou ir camuflado e deslocar-se sobre os inimigos, scouting (os olhos do exército), pode levar aliados camuflados (camuflagem coletiva).
Desvantagem: defesa e ataque fraco, comparado com outras subclasses.

Atiradores:
Objetivo: enfraquecer o inimigo antes que eles avancem, neutralizar os feiticeiros e usar magias de controle de multidão (estas seriam infantaria pesada).
Forte contra: Warlocks, Caçadores, Conjuradores, Warjurers e Bárbaros (desde que estejam longe).
Fraco contra: Cavaleiros, Bárbaros (quando estão perto).

Terreno preferível: fortificações ou espaços abertos.

Vantagem: maior alcance no jogo, boa defesa e buffs de ataque, várias magias "controle de multidão".
Desvantagem: dano médio, rajadas de dano (não é bom em longas batalhas, pois as magias tem espera longa), poucos ataques em área, não tem buff para aliados.

Guerreiros:

Bárbaro:
Objetivo: bater em portas, trucidar os inimigos. Estes são os juggernauts reais em jogo.
Forte contra: qualquer coisa que esteja perto.
Fraco contra: Atiradores full range, Warlocks e Warjurers.

Terreno preferível: florestas, área rochosa, fortificações.

Vantagem: dano massivo, área muito poderosa, skills muito poderosas, mais rápido da classe no jogo.
Desvantagem: classe corpo-a-corpo, armadura média.

Cavaleiros:
Objetivo: tanker, protegendo conjuradores e demais aliados.
Forte contra: Caçadores, Atiradores, Conjuradores e Warjurers.
Fraco contra: Warlocks e Bárbaros.

Terreno preferível: floresta, fortificações e área rochosa.

Vantagem: maior defesa no jogo, boa resistência a "controle de multidão", skills muito úteis.
Desvantagem: classe corpo-a-corpo, baixo dano.

Feiticeiros:

Warlocks:
Objetivo: provocar danos nos inimigos e enfraquecê-los antes que se aproximem.
Forte contra: quase tudo que esteja dentro do alcance.
Fraco contra: Atiradores, Bárbaros (quando estão muito perto).

Terreno preferível: fortificações e espaços com poucos obstáculos.

Vantagem: feitiços muito poderosos, várias magias em áreas, alto dano contínuo.
Desvantagem: defesa baixa, médio alcance, tempo de espera elevado.

Conjuradores:

Esta classe tem dois lados da moeda: Conjuradores e Warjurers.

-Conjuradores: curar aliados e apoiá-los de qualquer maneira que puderem.
-Warjurers: colocar um monte de pontos na aba 'Mental' e/ou aba de 'Mestre do Cajado' tornando-se muito ofensivos.

Terreno preferível:
-Conjuradores: fortes, florestas, área rochosa.
-Warjurers: em toda parte.
Vantagem: muito versáteis (seja curando ou matando), pode sumonar criaturas, boas magias defensivas.
Desvantagem: de médio alcance, conjuradores (full support) não podem se defender contra ataques.

Nota sobre Conjuradores:
Uma magia chamada "Confusão" na aba 'Trapaças' do Caçador é especialmente perigosa, ela não permite que magias não-ofensivas sejam utilizadas.
Porque todas as magias de cura e apoio são não-ofensivas (obviamente), o que faz do Conjurador inútil, certifique-se de ter algum Conjurador próximo para lançar Intervenção Divina ou Dissipar (neste caso, um Warlock também) ou um Cavaleiro com Proteção de Aliados.

Nota: não é porque as classes são colocadas desta maneira que não pode derrotar determinada classe "eles são fracos contra", é tudo sobre a build e habilidade, o que eu tentei colocar aqui é que uma classe tem uma vantagem sobre o outro, mas depois se, por exemplo, um Atirador vem para perto de um Warlock ou se algumas das magias resistiu, ele é carne morta.

Um Atirador inteligente nunca vai deixar um Cavaleiro chegar perto; eu coloquei "fraco contra Cavaleiros", pois precisa de muito tempo para matar o Cavaleiro, até a chegada de reforços.

Resumindo:

Caçador -
deve fazer: explorar a área em torno do exército, ataques furtivos.

Atirador -
deve fazer: eliminar Conjuradores e Warlocks, enfraquecer ou eliminar os Bárbaros.

Bárbaro -
deve fazer: saber quando usar a corrida (não adianta quando há 50m entre você e o inimigo e você não tem suporte à distância), e quando você chegar perto, matar qualquer coisa em seu caminho.

Cavaleiro -
deve fazer: defender os Conjuradores, lançar aura protetora e absorver a maior parte dos danos.

Conjurador -
Suporte:
deve fazer: a maioria das pessoas vão te amar quando você está full support, pois você pode ressuscitá-los e curá-los e você pode esperar declarações de amor quando você dissipa um aliado nocauteado ou sob efeito de debuff.

Warjurer:
deve fazer: saiba como fazer a sua build de 'controle de multidão' e como manter o inimigo distante de vocês, essa classe pode ser uma máquina de matar se souber jogar.

Warlocks -
deve fazer: bombardear o inimigo com magias em área, ficar longe do fogo de Atiradores, uma vez que vai nocauteado ou atordoado você não pode fazer muita coisa; os jogadores irão te amar por um terror sultar bem colocado ou tempestade congelante usado no momento certo.

Informação adicional:

Controle de multidão -
isto significa: derrubar, não pode atacar, atordoar, congelar, etc.

Derrubar: você nocauteia o inimigo para que ele não possa se mover nem atacar.

Não pode atacar: o inimigo não pode atacar, mas ainda pode mover-se.

Confusão: o inimigo não pode lançar magias não-ofensivas.

Freeze: o inimigo está congelado, não pode atacar ou se mover e não pode ser atacado.

Atordoar: o inimigo não é capaz de atacar nem se mover, mas quando você atacá-lo o efeito desaparece.

Debuff: diminuindo os atributos do(s) inimigo(s).
Por exemplo: a velocidade diminuída, danos de ataque reduzido, etc.

Buff: magia que aumenta os atributos em você ou nos aliados.
Por exemplo: mais danos de ataque, mais velocidade, etc.

Uma lista de nomes curtos para as classes e magias frequentemente discutidos no jogo e no fórum:

Marks/Marksman: Tira/Atirador
Lock: Warlock
Conj/Conju: Conjurador
Barb: Bárbaro (em português costuma-se usar BB)
Knarb: este é um cavaleiro sem ou com poucas magias de suporte e sua configuração é baseada em causar dano. A palavra é uma contração de "Cavaleiro" e "Bárbaro"
Warjurer: uma contração de "Warlock" e "Conjurer"

Acho que isso é tudo, então eu espero que sirva como algum tipo de ajuda.
Crédito: Blood-raven
Tópico original:
RO class differences

Meu inglês é sofrível, então tive que usar tradutor. Peço desculpas por palavras ou frases mal traduzidas.

Last edited by Regnum vicia; 03-12-2013 at 05:16 PM. Reason: crédito ao autor
Regnum vicia no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 03-12-2013, 02:04 AM   #3
Atirador Gui
Pledge

Atirador Gui's Avatar

Atirador Gui is on a distinguished road

Quote:
Originally Posted by Regnum vicia View Post
oi,

Eu vejo um monte de novos jogadores perguntando "qual é a melhor classe" ou "a classe que eu iria pegar", então eu vou colocar as subclasses aqui e na minha experiência os lados positivo e negativo, eu tentarei ser o mais detalhado possível.

Arqueiros:

Caçadores:
Objetivo: sentinela avançada, surpreender e debufar inimigos (isso deve ser de infantaria leve)
Forte contra: Conjuradores e Warjurers
Fraco contra: Atiradores, Warlocks, Cavaleiros e Bárbaros.

Terreno preferível: floresta e espaço aberto.

Vantagem: rápido, capaz de domar animais ou ir camuflado e deslocar-se sobre os inimigos, scouting (os olhos do exército), pode levar aliados camuflados (camuflagem coletiva).
Desvantagem: defesa e ataque fraco, comparado com outras subclasses.

Atiradores:
Objetivo: enfraquecer o inimigo antes que eles avancem, neutralizar os feiticeiros e usar magias de controle de multidão (estas seriam infantaria pesada).
Forte contra: Warlocks, Caçadores, Conjuradores, Warjurers e Bárbaros (desde que estejam longe).
Fraco contra: Cavaleiros, Bárbaros (quando estão perto).

Terreno preferível: fortificações ou espaços abertos.

Vantagem: maior alcance no jogo, boa defesa e buffs de ataque, várias magias "controle de multidão".
Desvantagem: dano médio, rajadas de dano (não é bom em longas batalhas, pois as magias tem espera longa), poucos ataques em área, não tem buff para aliados.

Guerreiros:

Bárbaro:
Objetivo: bater em portas, trucidar os inimigos. Estes são os juggernauts reais em jogo.
Forte contra: qualquer coisa que esteja perto.
Fraco contra: Atiradores full range, Warlocks e Warjurers.

Terreno preferível: florestas, área rochosa, fortificações.

Vantagem: dano massivo, área muito poderosa, skills muito poderosas, mais rápido da classe no jogo.
Desvantagem: classe corpo-a-corpo, armadura média.

Cavaleiros:
Objetivo: tanker, protegendo conjuradores e demais aliados.
Forte contra: Caçadores, Atiradores, Conjuradores e Warjurers.
Fraco contra: Warlocks e Bárbaros.

Terreno preferível: floresta, fortificações e área rochosa.

Vantagem: maior defesa no jogo, boa resistência a "controle de multidão", skills muito úteis.
Desvantagem: classe corpo-a-corpo, baixo dano.

Feiticeiros:

Warlocks:
Objetivo: provocar danos nos inimigos e enfraquecê-los antes que se aproximem.
Forte contra: quase tudo que esteja dentro do alcance.
Fraco contra: Atiradores, Bárbaros (quando estão muito perto).

Terreno preferível: fortificações e espaços com poucos obstáculos.

Vantagem: feitiços muito poderosos, várias magias em áreas, alto dano contínuo.
Desvantagem: defesa baixa, médio alcance, tempo de espera elevado.

Conjuradores:

Esta classe tem dois lados da moeda: Conjuradores e Warjurers.

-Conjuradores: curar aliados e apoiá-los de qualquer maneira que puderem.
-Warjurers: colocar um monte de pontos na aba 'Mental' e/ou aba de 'Mestre do Cajado' tornando-se muito ofensivos.

Terreno preferível:
-Conjuradores: fortes, florestas, área rochosa.
-Warjurers: em toda parte.
Vantagem: muito versáteis (seja curando ou matando), pode sumonar criaturas, boas magias defensivas.
Desvantagem: de médio alcance, conjuradores (full support) não podem se defender contra ataques.

Nota sobre Conjuradores:
Uma magia chamada "Confusão" na aba 'Trapaças' do Caçador é especialmente perigosa, ela não permite que magias não-ofensivas sejam utilizadas.
Porque todas as magias de cura e apoio são não-ofensivas (obviamente), o que faz do Conjurador inútil, certifique-se de ter algum Conjurador próximo para lançar Intervenção Divina ou Dissipar (neste caso, um Warlock também) ou um Cavaleiro com Proteção de Aliados.

Nota: não é porque as classes são colocadas desta maneira que não pode derrotar determinada classe "eles são fracos contra", é tudo sobre a build e habilidade, o que eu tentei colocar aqui é que uma classe tem uma vantagem sobre o outro, mas depois se, por exemplo, um Atirador vem para perto de um Warlock ou se algumas das magias resistiu, ele é carne morta.

Um Atirador inteligente nunca vai deixar um Cavaleiro chegar perto; eu coloquei "fraco contra Cavaleiros", pois precisa de muito tempo para matar o Cavaleiro, até a chegada de reforços.

Resumindo:

Caçador -
deve fazer: explorar a área em torno do exército, ataques furtivos.

Atirador -
deve fazer: eliminar Conjuradores e Warlocks, enfraquecer ou eliminar os Bárbaros.

Bárbaro -
deve fazer: saber quando usar a corrida (não adianta quando há 50m entre você e o inimigo e você não tem suporte à distância), e quando você chegar perto, matar qualquer coisa em seu caminho.

Cavaleiro -
deve fazer: defender os Conjuradores, lançar aura protetora e absorver a maior parte dos danos.

Conjurador -
Suporte:
deve fazer: a maioria das pessoas vão te amar quando você está full support, pois você pode ressuscitá-los e curá-los e você pode esperar declarações de amor quando você dissipa um aliado nocauteado ou sob efeito de debuff.

Warjurer:
deve fazer: saiba como fazer a sua build de 'controle de multidão' e como manter o inimigo distante de vocês, essa classe pode ser uma máquina de matar se souber jogar.

Warlocks -
deve fazer: bombardear o inimigo com magias em área, ficar longe do fogo de Atiradores, uma vez que vai nocauteado ou atordoado você não pode fazer muita coisa; os jogadores irão te amar por um terror sultar bem colocado ou tempestade congelante usado no momento certo.

Informação adicional:

Controle de multidão -
isto significa: derrubar, não pode atacar, atordoar, congelar, etc.

Derrubar: você nocauteia o inimigo para que ele não possa se mover nem atacar.

Não pode atacar: o inimigo não pode atacar, mas ainda pode mover-se.

Confusão: o inimigo não pode lançar magias não-ofensivas.

Freeze: o inimigo está congelado, não pode atacar ou se mover e não pode ser atacado.

Atordoar: o inimigo não é capaz de atacar nem se mover, mas quando você atacá-lo o efeito desaparece.

Debuff: diminuindo os atributos do(s) inimigo(s).
Por exemplo: a velocidade diminuída, danos de ataque reduzido, etc.

Buff: magia que aumenta os atributos em você ou nos aliados.
Por exemplo: mais danos de ataque, mais velocidade, etc.

Uma lista de nomes curtos para as classes e magias frequentemente discutidos no jogo e no fórum:

Marks/Marksman: Tira/Atirador
Lock: Warlock
Conj/Conju: Conjurador
Barb: Bárbaro (em português costuma-se usar BB)
Knarb: este é um cavaleiro sem ou com poucas magias de suporte e sua configuração é baseada em causar dano. A palavra é uma contração de "Cavaleiro" e "Bárbaro"
Warjurer: uma contração de "Warlock" e "Conjurer"

Acho que isso é tudo, então eu espero que sirva como algum tipo de ajuda.

Tópico original: RO class differences

Meu inglês é sofrível, então tive que usar tradutor. Peço desculpas por palavras ou frases mal traduzidas.

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules