Go Back   Champions of Regnum > Português > Discusão geral

Discusão geral Utilize este fórum para discutir vários aspectos do Champions of Regnum

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 08-10-2014, 06:02 AM   #1
metal666
Pledge
 
Join Date: Jul 2014
Posts: 14
metal666 is on a distinguished road
Default Graficos no Linux

Oi Pessoal, estava verificando aqui, e os graficos no linux não estao tao bons quanto no windows. Eu uso ubuntu 14.04 64 bits.
Precisei instalar o windows para atualizar o meu smartphone Sony Xperia E Dual e so atualizava pela ferramenta da sony mesmo. Então usei o windows por uns 3 dias.
O problema é o seguinte, no windows 7 o regnum tava lindo, cheio de efeitos, sombras, tudo isto no meu notebook.
No meu ubuntu ele funciona mas sem efeitos, sem sombras, a imagem fica meio opaca. Gostaria de resolver isto.
Minha placa de video é Intel HD 3000 Graphics.
Como posso resolver isto?
metal666 no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-10-2014, 02:28 PM   #2
MALEICOLEO
Initiate
 
MALEICOLEO's Avatar
 
Join Date: Dec 2011
Location: Brasil, Rio Grande do Sul
Posts: 188
MALEICOLEO is on a distinguished road
Default

Quote:
Originally Posted by metal666 View Post
Oi Pessoal, estava verificando aqui, e os graficos no linux não estao tao bons quanto no windows. Eu uso ubuntu 14.04 64 bits.
Precisei instalar o windows para atualizar o meu smartphone Sony Xperia E Dual e so atualizava pela ferramenta da sony mesmo. Então usei o windows por uns 3 dias.
O problema é o seguinte, no windows 7 o regnum tava lindo, cheio de efeitos, sombras, tudo isto no meu notebook.
No meu ubuntu ele funciona mas sem efeitos, sem sombras, a imagem fica meio opaca. Gostaria de resolver isto.
Minha placa de video é Intel HD 3000 Graphics.
Como posso resolver isto?
O Ubunto é mais um software livre de código aberto, ou seja, vc pode criar um novo Linux através do código do Ubunto, porém, o Ubunto é um S.O dediado à EDIÇÃO DE VÍDEOS, e pelo meu conhecimento, esta sua versão é 14.4 (todos os anos eles lançam duas versões, a .4 que é considerada a final da futura versão, e a .8 que é considerada uma BETA)
Aconselho a usar o Windows, pois os drivers para placa de vídeo do Ubunto nem são feitos corretamente. É melhor usar o Windows.
MALEICOLEO no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-10-2014, 07:51 PM   #3
metal666
Pledge
 
Join Date: Jul 2014
Posts: 14
metal666 is on a distinguished road
Default

Bom ate onde sei, para edição de videos é outra versão. O ubuntu é um sistema operacional muito pratico de usar. E a versão 14.04 é uma versão LTS - ou seja, longo tempo de suporte, sendo que é uma versão estavel. Eu instalei os drivers de video da Intel mas parece que preciso fazer algumas modificações para as cores ficarem perfeitas e não sei como faço isto. Alguem pode me ajudar?
metal666 no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-10-2014, 08:40 PM   #4
JOPAGO
Baron
 
JOPAGO's Avatar
 
Join Date: Jan 2012
Posts: 797
JOPAGO is on a distinguished road
Default

Bom eu vo falar porque disso eu entendo, uso linix desde 2008.
é o seguinte, Infelizmente o Suporte pea linux das placa intel sao ruins, mas nao por causa do linux, mas sim por causa da intel.
A sua placa ate onde eu saiba nao habilita todos os efeitos do regnum, no entanto a microsoft lançou um programa que instala a ultima versão da placa de video para linux.
O nome do aplicativo é intel grafics intaller.
Aqui está a página https://01.org/linuxgraphics/downloads

Tente e veja se melhora o desempenho da placa.
__________________
John Cypher - Bárbaro War Master de

A Sociedade
JOPAGO no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-11-2014, 03:06 AM   #5
metal666
Pledge
 
Join Date: Jul 2014
Posts: 14
metal666 is on a distinguished road
Default

Obrigado Jopago, pela atenção. O seguinte eu ja fiz este procedimento, muito antes de entrar no forum para postar a duvida. Infelizmente não vejo nada a respeito nos sites de ajuda. Bom, da pra jogar, pena não ficar tao bonito quanto o windows ne. Mas os graficos ficam bons, não tao bons quanto na microsoft, mas enfim.
Parece que é algo como aceleração 3d que não da pra habilitar. No windows tem uma ferramenta Tools, que vem no proprio windows update eda pra aumentar o maximo desempenho. Ate as sombras é possivel ver. Mas no linux não vejo sombras nem efeitos.
Enfim, no geral fica normal.
metal666 no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-11-2014, 03:54 PM   #6
JOPAGO
Baron
 
JOPAGO's Avatar
 
Join Date: Jan 2012
Posts: 797
JOPAGO is on a distinguished road
Default

Pois é,
É suporte do Regnum q nao é bom para linux, essa que é a verdade.
Já tive q fazer umas gambiarras antes para fazer funcionar algumas coisas, agora como já to carimbado e meu ubuntu já reconhece minha placa com tecnologia optimus.
Esperemos que num futuro proximo as coisas melhorem.

Agora uma coisa muito boa no linux é o consumo de banda, pois no linux as coisas acontecem só se vc quiser, logo vc nao tem que compartilhar sua conexao entre regnum e antivirus, windows update, adobe, Java e etc.
__________________
John Cypher - Bárbaro War Master de

A Sociedade
JOPAGO no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Old 08-12-2014, 08:48 PM   #7
Tanahans
Count
 
Tanahans's Avatar
 
Join Date: Jan 2007
Location: São Paulo / Brasil
Posts: 1,022
Tanahans is on a distinguished road
Default

Cara a muito tempo nao uso ubuntu e sempre usei ATI ou NVidia mas se não me engano ha um programa no gerenciador de softwaresa do ubuntu pra placas Intel que vc modifica algumas coisdas e melhora bem o rendimento da placa no Regnum só nao me lembro o nome pois faz tempo que nao uso ubuntu
__________________
El Viejo Tanahans Caballero lvl60
Kitana Wins Barabara lvl53
Tanahans no ha iniciado sesión   Reply With Quote
Reply


Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 12:32 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.7
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions, Inc.
NGD Studios 2002-2024 © All rights reserved