|
|
Discusão geral Utilize este fórum para discutir vários aspectos do Champions of Regnum |
|
Thread Tools | Display Modes |
08-10-2014, 06:02 AM | #1 |
Pledge
|
Graficos no Linux
Oi Pessoal, estava verificando aqui, e os graficos no linux não estao tao bons quanto no windows. Eu uso ubuntu 14.04 64 bits.
Precisei instalar o windows para atualizar o meu smartphone Sony Xperia E Dual e so atualizava pela ferramenta da sony mesmo. Então usei o windows por uns 3 dias. O problema é o seguinte, no windows 7 o regnum tava lindo, cheio de efeitos, sombras, tudo isto no meu notebook. No meu ubuntu ele funciona mas sem efeitos, sem sombras, a imagem fica meio opaca. Gostaria de resolver isto. Minha placa de video é Intel HD 3000 Graphics. Como posso resolver isto? |
08-10-2014, 02:28 PM | #2 | |
Initiate
|
Quote:
Aconselho a usar o Windows, pois os drivers para placa de vídeo do Ubunto nem são feitos corretamente. É melhor usar o Windows. |
|
08-10-2014, 07:51 PM | #3 |
Pledge
|
Bom ate onde sei, para edição de videos é outra versão. O ubuntu é um sistema operacional muito pratico de usar. E a versão 14.04 é uma versão LTS - ou seja, longo tempo de suporte, sendo que é uma versão estavel. Eu instalei os drivers de video da Intel mas parece que preciso fazer algumas modificações para as cores ficarem perfeitas e não sei como faço isto. Alguem pode me ajudar?
|
08-10-2014, 08:40 PM | #4 |
Baron
|
Bom eu vo falar porque disso eu entendo, uso linix desde 2008.
é o seguinte, Infelizmente o Suporte pea linux das placa intel sao ruins, mas nao por causa do linux, mas sim por causa da intel. A sua placa ate onde eu saiba nao habilita todos os efeitos do regnum, no entanto a microsoft lançou um programa que instala a ultima versão da placa de video para linux. O nome do aplicativo é intel grafics intaller. Aqui está a página https://01.org/linuxgraphics/downloads Tente e veja se melhora o desempenho da placa.
08-11-2014, 03:06 AM | #5 |
Pledge
|
Obrigado Jopago, pela atenção. O seguinte eu ja fiz este procedimento, muito antes de entrar no forum para postar a duvida. Infelizmente não vejo nada a respeito nos sites de ajuda. Bom, da pra jogar, pena não ficar tao bonito quanto o windows ne. Mas os graficos ficam bons, não tao bons quanto na microsoft, mas enfim.
Parece que é algo como aceleração 3d que não da pra habilitar. No windows tem uma ferramenta Tools, que vem no proprio windows update eda pra aumentar o maximo desempenho. Ate as sombras é possivel ver. Mas no linux não vejo sombras nem efeitos. Enfim, no geral fica normal. |
08-11-2014, 03:54 PM | #6 |
Baron
|
Pois é,
É suporte do Regnum q nao é bom para linux, essa que é a verdade. Já tive q fazer umas gambiarras antes para fazer funcionar algumas coisas, agora como já to carimbado e meu ubuntu já reconhece minha placa com tecnologia optimus. Esperemos que num futuro proximo as coisas melhorem. Agora uma coisa muito boa no linux é o consumo de banda, pois no linux as coisas acontecem só se vc quiser, logo vc nao tem que compartilhar sua conexao entre regnum e antivirus, windows update, adobe, Java e etc.
08-12-2014, 08:48 PM | #7 |
Count
|
Cara a muito tempo nao uso ubuntu e sempre usei ATI ou NVidia mas se não me engano ha um programa no gerenciador de softwaresa do ubuntu pra placas Intel que vc modifica algumas coisdas e melhora bem o rendimento da placa no Regnum só nao me lembro o nome pois faz tempo que nao uso ubuntu